GDF confirma 12 passageiros contaminados pela variante ômicron

Eles estavam entre os viajantes de Cancún – México, que pousaram em Brasília, na última segunda-feira (14). Um casal já havia testado positivo. No total, o DF chega a 14 infectados pela variante da Covid-19

39
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota, na noite desta terça-feira (21/12), confirmando mais 12 casos de contaminação pela variante ômicron da Covid-19 no Distrito Federal. São seis pacientes do sexo feminino e oito do sexo masculino, com idades entre 20 a 49 anos. Segundo a Pasta, todos já havia tomado as duas doses da vacina contra covid-19.

De acordo com a Secretaria, os contaminados chegaram de Cancún – México, na última segunda-feira (14) em um mesmo voo. Após oito dias de investigação e monitoramento do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF), foi confirmada a contaminação de doze passageiros. No total, 58 viajantes foram investigados. Desse grupo, 43 não apresentaram resultado positivo para covid-19. Todas as amostras coletadas serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo para validação.

Publicidade

Com as doze novas confirmações, o DF já soma 14 casos de ômicron. Todos importados de Cancún. Os outros dois casos são de um casal, que teve confirmação na sexta-feira (17/12). Todos tiveram contato durante a viagem internacional.

Ainda segundo as informações da Secretaria de Saúde, até o momento, nenhum dos pacientes apresentou sinais de gravidade e todos permanecem em monitoramento pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/SES).

 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Artigo anteriorMinistério vai contratar 6,3 mil vagas em comunidades terapêuticas para dependentes químicos
Próximo artigoGDF lança processo seletivo para bolsas em curso superior para servidores públicos e sociedade civil