20.5 C
Brasília
26 abr 2024 02:04


Secretaria de Saúde do DF deve realizar concurso público para nomeação de aproximadamente 287 técnicos em enfermagem

Na tarde da última segunda-feira (13/12), a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou mudanças no orçamento e como parte das alterações realizadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está prevista a realização do concurso público para ampliar o quadro de pessoal da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Para a efetivação, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) precisa ser aprovado até amanhã (15/12) pelo plenário da CLDF. Para a Saúde, serão repassados R$4,35 bilhões, um acréscimo de 6,35% em relação ao previsto para este ano.

O concurso foi autorizado pela Secretaria de Economia no Diário Oficial do dia 28/08.

De acordo com dados divulgados serão ofertadas 287 vagas para Técnicos em Enfermagem e a estimativa para a aplicação das provas é ainda no primeiro semestre de 2022.

Para o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Newton Batista o concurso vem como uma forma de desafogar as demandas dos profissionais: “Desde 2014 que não é realizado concurso público, muitos servidores aposentaram ou saíram de suas funções e o serviço continua igual ou mais pesado. A realização desse concurso irá melhorar o dimensionamento em todos os hospitais públicos do DF.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever