Sindate-DF: Conatenf envia ofício em apoio ao PL 2.564/20

37
Print Friendly, PDF & Email

A Comissão Nacional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Conatenf), que é vinculada ao Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), enviou ao Senado Federal uma carta aberta onde manisfesta apoio ao Projeto de Lei 2.564/2020 que está em tramitação nesta casa.

No documento a Conatenf apresenta o projeto, explica as necessidades da categoria e presta apoio aos profissionais.

Leia a carta na íntegra:

Publicidade

O PL 2564/20 de autoria do Senador Fabiano Contarato (REDE/ES) determina a instituição do Piso Salarial Fixo para os profissionais de Enfermagem do país inteiro, bem como propõe a redução de carga horária para 30h semanais.

O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e membro da Conatenf, Newton Batista pontua que é de suma importância esse apoio para os Técnicos em Enfermagem: “É um grande avanço termos a representação dos Técnicos no COFEN e essa carta confirma o que o SINDATE defende: o apoio de todas as instituições ao PL 2564.”

Newton Batista também protocolou um ofício em nome da União Geral dos Trabalhadores do Distrito Federal (UGT- DF), da qual é presidente, onde solicita ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco uma vaga na reunião para debater o PL 2564. Assista o vídeo clicando aqui.

FONTESindate-DF
Artigo anteriorTCDF aponta falhas na gestão de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia e na transparência dos dados orçamentários
Próximo artigoCaso Lázaro reacende debate sobre saídas temporárias e progressão de regime