25.5 C
Brasília
25 abr 2024 21:09


População do DF, na faixa etária de 58 anos, começa a ser vacinada nesta terça-feira (8)

DF tem 28.991 mil pessoas nessa faixa etária, porém, 8.491 já foram imunizadas, por fazerem parte de grupo prioritário

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) iniciou, nesta terça-feira (8/Jun), a vacinação de pessoas, na faixa etária de 58 anos e sem comorbidades, contra a covid-19. O agendamento pode ser realizado no site da SES-DF. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas devem ser imunizadas em todo o DF.

Segundo o secretário de saúde, Osnei Okumoto, o remanejamento de doses remanescentes, de grupos prioritários contemplados anteriormente e que, por algum motivo, não buscaram a vacinação, permitiu a antecipação da vacinação as pessoas na faixa dos 58 anos. “Toda vez que a secretaria puder antecipar a vacinação ou o agendamento, a gente vai fazer para poder estender a vacinação para toda a população”.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, por sua vez, ressaltou que o processo de vacinação tende a ficar mais dinâmico, a partir desse mês e, que o GDF pretende reduzir, a faixa etária, de forma escalonada, uma vez por semana.

Segundo Rocha, das 27.491 pessoas com 59 anos do DF, 7 mil foram vacinadas, por serem integrantes do grupo prioritário e, 10.375 fizeram o agendamento, ou seja 50% do público alvo. “Essas doses não vão ficar aguardando, vão entrar no fluxo para que possa ter maior dinamismo na vacinação, determinação do governador Ibaneis Rocha”, disse o secretário da Casa Civil.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever