19.5 C
Brasília
23 abr 2024 08:27


DF inicia, na quarta (9), terceira fase da vacinação contra a influenza

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Saúde do DF inicia na quarta-feira (9/Jun), a terceira fase de vacinação contra a gripe influenza. A etapa faz parte da 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e tem como meta imunizar 342.327 pessoas do novo grupo prioritário, além daquelas que não procuraram os pontos de imunização nas duas fases anteriores. Até o momento, foram vacinadas 339.490 pessoas.

Ao todo, 100 salas de vacina disponibilizam o imunizante. Fazem parte da terceira fase:

Importância da vacinação

Enfermeira da área de imunização da SES-DF, Fernanda Ledes, lembra que a cobertura vacinal caiu, desde a pandemia do coronavírus, e ressalta a importância da população se manter imunizada contra a gripe influenza. A profissional de saúde lembra que a doença também pode levar a hospitalizações, complicações e até ao óbito.  “É de extrema importância que todas as pessoas que são grupo prioritário estejam adequadamente vacinadas contra a influenza”.

Influenza x Covid 19

A enfermeira salienta ainda que as vacinas contra a gripe Influenza e o coronavírus, são imunizações distintas e as pessoas devem ser imunizadas contra ambos os vírus. Porém, o cidadão contemplado com a vacina contra a covid-19 e que seja elegível para receber a dose contra a influenza, atentando ao intervalo entre as doses.

“Lembramos que a vacina contra a influenza não protege contra a covid e a vacina contra a covid não protege contra a influenza. Então, se você é grupo prioritário para as duas vacinas, você deve tomar as duas, respeitando o intervalo de 14 dias entre elas”, explica Fernanda Ledes.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever