25.5 C
Brasília
25 abr 2024 13:41


Secretaria de Saúde e UnB oferecem atendimento on-line a quem perdeu entes queridos para a covid

Interessados devem realizar inscrição online

A Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) estabeleceu parceria com a Universidade de Brasília (UnB), em que devem lançar projeto de grupos voltados para pessoas que perderam familiares e amigos para a covid-19. A SES-DF deve organizar 19 grupos, a ser composto de até 15 pessoas, acima dos 18 anos, que estejam enlutadas.

Dois psicólogos devem realizar os atendimentos online, das pessoas inscritas. Profissionais esses que participam de um curso de extensão coordenado pelas psicólogas da UnB, Sílvia Lordello, Larissa Polejack e Cristineide França. O projeto conta ao todo com 37 profissionais de psicologia da SES-DF, três coordenadores, além de 26 membros que integram a comissão organizadora do curso.

“Serão grupos de apoio psicossocial ofertados à comunidade diante da demanda das pessoas enlutadas por um espaço de escuta e acolhimento, uma vez que os rituais previstos na nossa cultura estão suspensos por critérios de biossegurança, além dos estressores vinculados ao contexto de pandemia”, explica a gerente de Serviços de Psicologia, Rúbia Marinari.

A criação dos grupos é uma parceria da Diretoria de Serviços de Saúde Mental (Dissam) da SES-DF com a Universidade de Brasília (UnB), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu).

Como participar

De acordo Rúbia Marinari, os interessados devem realizar a inscrição on-line (Acesse aqui), por meio do link e aguardar contato dos profissionais envolvidos no projeto, para explicar a dinâmica dos trabalhos. O atendimento está previsto para começar a partir da segunda quinzena deste mês.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever