27.5 C
Brasília
26 abr 2024 15:25


Em assembleia virtual profissionais do IGESDF decidem por protesto pedindo assinatura do Acordo Coletivo

Na manhã desta terça-feira (19/04) foi realizada uma Assembleia Virtual direcionada aos profissionais que trabalham no Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (IGESDF).

Com início às 09h30 a assembleia foi transmitida pelo perfil do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) no Instagram e conduzida pelo Presidente João Cardoso e os Diretores Elza Aparecida, Josy Jacob, Moisés de Miranda e Newton Batista.

Os diretores responderam a perguntas feitas pelos profissionais por meio dos comentários. Diversas questões foram abordadas tais como: pagamento de insalubridade, FGTS, demissões, escalas e a quebra do acordo coletivo.

Ficou acordado que o Sindate vai enviar um ofício para o IGESDF e se no prazo de 10 dias não houver nenhum tipo de negociação com a chefia do Instituto, o Sindicato vai promover um ato de protesto, juntamente com os trabalhadores.

A diretora do Sindate Josy Jacob destaca: ” já tentamos por diversas ocasiões assinar o acordo coletivo para que os trabalhadores fossem amparados pela lei e o IGES sempre travando. Chegou a hora de irmos para a rua lutar pelos direitos dos profissionais.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever