27.5 C
Brasília
26 abr 2024 13:59


MPT-DF e Secretaria de Educação do DF celebram Acordo para promoção do Projeto “MPT na Escola”

Termo de Cooperação Técnica visa a capacitação de professores sobre trabalho infantil

A procuradora-chefe Valesca de Morais do Monte, do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), a procuradora Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, coordenadora regional e nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e o subsecretário de Educação Básica, Tiago Cortinaz da Silva, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, firmaram Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de promover o “Projeto MPT na Escola”, capacitando professores e a comunidade escolar sobre as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil, proteção do adolescente trabalhador, bem como fomentar a formação cidadã e humanista de crianças e adolescentes.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal deverá selecionar e indicar as unidades escolares de Ensino Fundamental em que o Projeto será desenvolvido; participar da organização do cronograma de aplicação do Projeto “MPT na Escola”; possibilitar o acesso da equipe do Projeto às unidades escolares. Também, vai contemplar temáticas relativas ao trabalho infantil e aprendizagem profissional na organização curricular, promovendo a inserção dos temas relativos aos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.

O MPT-DF está responsável por participar da organização do cronograma de aplicação do Projeto, realizando oficina de formação da equipe pedagógica e fornecendo material de apoio pedagógico sobre os temas trabalho infantil e aprendizagem profissional. Os procuradores do Trabalho deverão articular parcerias com os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente para participar do Projeto, além de acompanhar e avaliar a execução do Projeto.

A procuradora Ana Maria Villa Real, coordenadora regional e nacional da Coordinfância, representa o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal no Projeto “MPT na Escola”.

Termo de Cooperação Técnica tem vigência de 60 meses.

SourceMPT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever