CLDF aprova criação da carreira técnica em Enfermagem da assistência pública à saúde

Apreciação do PL, em segundo turno, deve ocorrer, nesta quinta-feira (10)

553
Print Friendly, PDF & Email

Por Kleber Karpov

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em primeiro turno, na tarde de quarta-feira (9/Dez), o Projeto de Lei (PL) nº 1.490/2020, de autoria do Executivo, que trata do desmembramento e reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde (APS) e cria a carreira técnica em enfermagem. O texto original foi aprovado com 15 votos favoráveis e um total de 11 emendas acatadas.

No texto aprovado, a carreira assistência pública à saúde fica desmembrada da nova, que deve contar com um total de 15 mil cargos de técnico em enfermagem, composta por profissionais de saúde das especialidades de técnico e auxiliar de enfermagem do cargo de técnico em saúde.

Publicidade

Para o deputado deputado Jorge Vianna (Podemos), responsável pela articulação junto ao governador Ibaneis, que resultou na apresentação do PL, por parte do Executivo, a reorganização e, criação da carreira técnica de enfermagem, é um sinal de reconhecimento por, há muito desejado por auxiliares e técnicos em Enfermagem. “Como profissional de enfermagem, posso dizer da importância desta reorganização, meu projeto principal, sonho de anos da categoria. E um merecido reconhecimento a estes profissionais que trabalham salvando vidas”, destacou.

FONTECLDF
Artigo anteriorCâmara Legislativa aprova IPTU e IPVA para 2021
Próximo artigoConselheiro Paulo Tadeu é eleito presidente do TCDF