Sindate visita UPA do Recanto das Emas, após receber denúncias

205
Print Friendly, PDF & Email

Os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), Newton Batista e Isa Leal, estiveram na manhã desta quarta-feira(29/07) na UPA do Recanto das Emas, após o recebimento de denúncias dos profissionais da saúde.

Durante a visita, o sindicato constatou sobrecarga de trabalho, em virtude de irregularidades quanto ao dimensionamento dos trabalhadores. Em conversa, foi informado que a unidade de saúde tem recebido um número desproporcional de pacientes com Covid, além de muitos funcionários encontrarem-se de atestado médico, contribuindo ainda mais para esta sobrecarga.

Concluiu-se que hoje, existe uma urgência na reposição do quadro de técnicos de enfermagem na unidade e o sindicato irá notificar o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES), para que seja feita a reposição imediata.

O Sindate continuará acompanhando o caso para garantir que sejam oferecidas melhores condições de trabalho para os profissionais e certificar que os seus direitos serão resguardados.

Fonte: Sindate-DF