Gaeco e Cecor cumprem mandados contra organização criminosa no Sol Nascente

57
Print Friendly, PDF & Email

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do DF deflagraram a terceira fase da Operação Horus. Desta vez, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes da organização criminosa Comando Sol Nascente.

O MPDFT já ofereceu denúncia contra os alvos pela prática de organização criminosa perante a 1ª Vara Criminal de Ceilândia. Esta organização criminosa estava envolvida na grilagem de terras no Condomínio Sol Nascente e atuava diretamente na prática de crimes violentos com a finalidade de estabelecer o controle na região.

Seus integrantes possuíam vínculos com outra organização criminosa composta por grileiros de terra e policiais militares, os quais já foram alvos nas operações anteriores e atualmente respondem a processos também pela prática de crime de organização criminosa.

Fonte: MPDFT