27.5 C
Brasília
26 abr 2024 15:43


Após liberação da emenda de 1 milhão para o combate ao Coronavírus, deputado Jorge Vianna faz visita no HRAN para identificar as prioridades no uso do recurso

Servidores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alertaram quanto a falta de roupa apropriada para dar banho no leito aos pacientes contaminados

Por Evely Leão

Na noite desta quarta-feira (18/03), o deputado distrital Jorge Vianna acompanhado do diretor do Sindate, Newton Batista visitaram o Hospital Regional da Asa Norte para identificar as necessidades dos servidores no que se refere a materiais e insumos. O deputado observou que insumos básicos como máscaras de proteção e álcool gel continuam sendo o problema no hospital.

Servidores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alertaram quanto a falta de roupa apropriada para dar banho no leito aos pacientes contaminados. Pacientes também reclamaram da demora no atendimento e da falta de médicos no hospital. Após coletar todas as demandas, o parlamentar já encaminhou o pedido ao Secretário Interino de Saúde, Francisco Araújo, o qual se comprometeu em usar o recurso destinado pelo parlamentar e atender esses pedidos.

O deputado sugeriu ainda, ao atual responsável pela pasta, que suspendesse todas as cirurgias eletivas (plásticas e obstétricas) do 7° andar do HRAN, local onde os pacientes em isolamento se encontram. De acordo com o deputado, hoje haviam 15 pacientes internados, no referido andar, além dos quatro com Coronavírus.

O parlamentar fez questão de ir ao Hran justamente por este ser o hospital referência no combate ao Coronavírus. “O que eu puder fazer, enquanto parlamentar, para ajudar, não só os colegas da saúde, mas a população como todo, eu farei. Não estamos querendo fazer sensacionalismo com a doença, estamos aqui pra ajudar. Eu sou oriundo da Secretaria de Saúde, e posso imaginar a situação que os colegas estão passando, afinal de contas estamos enfrentando uma guerra e é fundamental que estejamos unidos contra o Covid-19, portanto, o que estiver ao meu alcance será feito.”, diz o deputado.

Tarde de visitas

Ainda no início da tarde, o deputado também passou no Hospital Anchieta, para averiguar uma denúncia de que haviam três pacientes com suspeita de Coronavírus internados no hospital. O paramentar conversou com a direção o qual desmentiu tal informação.

De fato, um paciente testou positivo há uma semana atrás e este já está em casa aguardando a contra prova para ter certeza se está ou não com o vírus, no entanto, não há pacientes com suspeita de coronavírus internados no hospital. O deputado aproveitou para observar se a equipe do Pronto Socorro está com os EPIs para realizar os atendimentos e constatou que todas as equipes estão devidamente protegidas.

Outro hospital da rede privada que também recebeu a visita do deputado foi o Hospital Santa Marta, da mesma forma, a direção recebeu o deputado e informou que todas as medidas de precaução orientadas pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidas e que as equipes do Pronto Socorro também estão usando os equipamentos de proteção.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever