27.5 C
Brasília
26 abr 2024 17:18


ICDF assina termo de cooperação com Hospital da Criança de Brasília

Documento promove integração da rede de atenção entre as duas instituições.

Por Anna Virgínia Sousa

Nessa manhã (10/02) o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) e o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) assinaram Termo de Cooperação, atendendo aos interesses do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de promover a integração da rede de atenção em pediatria no DF.

A superintendente do ICDF, Dra. Nubia W. Vieira e Superintendente Executivo do HCB, Dr. Renilson Rehem assinaram o termo que terá vigência de 60 meses e permitirá a ambas as instituições desenvolver planos de trabalho específicos aproveitando a expertise de cada instituição, respeitando as características de cada uma. Assim, poderão realizar um trabalho interligado buscando a melhoria das condições de saúde da população, especialmente as crianças, usuárias do SUS no DF.

A parceria permitirá também atuar com ensino, visando à qualificação profissional e desenvolvimento técnico científico de profissionais da área da saúde.

As ações serão acompanhadas por relatórios de atividades periodicamente, tanto para melhoria e ajustes que se fizerem necessários, quanto para a comprovação dos serviços prestados por ambos.

Agora as áreas técnicas de cada uma das instituições estão desenvolvendo os planos de trabalho para efetivamente iniciar o atendimento integrado aos pacientes. Para Dra. Nubia Vieira a parceria marca o inicio de um novo formato de atendimento as crianças, “otimizando a linha de cuidado, integrando as áreas e ampliando o acolhimento humanizado” afirmou a superintendente.

Fonte: Ascom ICDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever