26.5 C
Brasília
24 abr 2024 22:16


Ricardo Salles tem alta do HFA após internação por “estresse ambiental”

Com suspeita de infarto, caso foi noticiado em primeira mão por Política Distrital (PD)

Por Kleber Karpov

Na tarde desta quarta-feira (28/Ago), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Aquino Salles, recebeu alta, após internação, no início da madrugada do dia anterior, no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Após internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da manhã, boletim médico do HFA apontou “um mal-estar”. Segundo informações obtidas por PD, de fonte sob sigilo de identidade, a internação na UTI, se trata de procedimento “protocolar quando vem autoridade”.

‘Estresse ambiental’

Caso esse, classificado posteriormente pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de ” estresse… vamos dizer… ambiental”, ao anunciar que Salles deveria receber alta ainda na tarde desta quarta-feira e, negar se tratar de princípio de infarto.

Agradecimentos

Ainda no hospital, Salles chegou a publicar um vídeo no microblog Twitter, em que agradeceu pelas orações e apoio.

Falha da assessoria?

PD acionou as assessorias de comunicação, por telefone e e-mail, tanto do HFA e da Presidência da República, sem retorno de ambas as casas no último caso. No entanto, questionado sobre o assunto por jornalistas, no início da manhã, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou desconhecer tal internação.

“O ministro de onde? Não tô sabendo. Ele tá bastante jovem, sei que isso não tem idade, tá… Mas ele não tá na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional… Um ministro exemplar”, disse Bolsonaro.

Apuração com a Secom da Presidência da República
Apuração com a Ascom do HFA

Atualização: 28/08/2019 às 22h06

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever