Conselheiros regionais de Saúde do Gama são empossados para triênio 2019/22

167


Print Friendly, PDF & Email

Distrital elogiou capacidade de presidente, reconduzido, em mediar conflitos e resolver problemas na Saúde do Gama

Por Kleber Karpov

Na noite de quarta-feira (21), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou da sessão de posse dos conselheiros do Conselho Regional de Saúde do Gama (CRSG), para o triênio 2019/2022, realizada no Centro Interescolar de Línguas (CIL).

Reconduzido à presidência do CRSG, Enoque de Souza Araújo, lembrou que a “saúde pede socorro” e ratificou o compromisso de atuar na resolução dos problemas da saúde da população do Gama. “Vamos continuar focados na resolução dos problemas que afetam a saúde de nossa população, sempre abertos a qualquer autoridade, lideranças comunitárias, parlamentares, governo e outros, independente da cor partidária. Nossa saúde pede socorro, não temos tempo a perder com devaneios.”, disse Araújo.

O evento contou com a presença de três deputados distritais: o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rodrigo Delmasso (PRB), o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, Jorge Vianna (Podemos) e do Daniel Donizet (PSDB).

Publicidade

Elogio

Jorge Vianna participa de posse de conselheiros do CRSG – Foto: Mardônio Vieira

Egresso da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Vianna parabenizou a recondução de Enoque de Souza Araújo, à frente da presidência do CRSG, dado a capacidade diálogo e mediação de conflitos. Além de lembrar que o Conselho Regional é um dos mais atuantes e estruturados do DF.

“Eu nunca vi uma pessoa presidir um conselho, liderar movimentos com tanta sabedoria e sem briga. O Enoque tem uma capacidade fenomenal de resolver os problemas, sem conflitos”, disse ao justificar a aclamação para continuar a presidir o CRSG.

Posse de conselheiros do CRSG – Foto: Mardônio Vieira

O deputado também observou para o ecletismo do CRSG, por comportar na composição de membros, profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem. “As pessoas querem de verdade atuar no Conselho. Isso é muito bom, são experiências de vida, de profissão que vão contribuir bastante para que o Gama se distancie mais dos outros conselhos.”, disse Vianna.

Com informações de Jorge Vianna e DF em Foco