25.5 C
Brasília
25 abr 2024 13:44


PM filma servidores em descanso durante caos em pronto-socorro no DF

Secretaria de Saúde encaminhou nota dizendo que todos os profissionais eram dentistas e que não havia demanda para eles no momento

Por Fernando Caixeta

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra profissionais de saúde na sala de descanso do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) enquanto o pronto-socorro da unidade vivia um caos na manhã desta quarta-feira (6/3). A filmagem foi feita pelo sargento da Polícia Militar Flávio Mendes, que trabalha no local, e mostra servidores sentados em poltronas, assistindo a televisão.

Acreditando que o local era ocupado por médicos, o policial cobra que os profissionais assumam seus postos para desafogar a fila de atendimentos, mas é informado que ali só havia dentistas.

A versão é confirmada pela Secretaria de Saúde. Segundo a pasta, os três profissionais que aparecem na imagem são dentistas, e não médicos, como denuncia o sargento.

“Como não havia demanda de odontologia, os profissionais estavam em descanso, no aguardo de novas demandas”, diz a nota encaminhada ao Metrópoles.

Veja:

De acordo com a SES, nessa terça (5) e na quarta-feira (6), dois clínicos estavam escalados para cada turno de plantão, atendendo somente pacientes graves, casos classificados como vermelho, laranja e amarelo ou aqueles com possibilidade de tornarem-se graves em caso de não atendimento.

Além disso, segundo a pasta, os médicos atendiam pacientes internados na enfermaria do pronto-socorro e no box de emergência.

Pacientes classificados sem gravidade, com a etiqueta verde, foram orientados a procurar uma unidade básica de saúde, que voltam a funcionar nesta quinta (7).

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever