20.5 C
Brasília
26 abr 2024 02:54


Novos deputados distritais tomam posse na Câmara Legislativa do DF

Blogueiros ficaram impedidos de acompanhar posse de área reservada à imprensa

Por Kleber Karpov

Na manhã de terça-feira (1o/Jan), os 24 deputados distritais tomaram posse na 8a legislatura da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Com 17 novos parlamentares, embora a médica Arlete Sampaio (PT), tenha experiência em mandado distrital.

A Casa deixa um ar de expectativas por parte da população do DF ao deixar de reconduzir cerca de 50% dos distritais, uma vez que outros nomes, ou emplacaram mandato na Câmara Federal. Caso da deputada federal eleita, Celina Leão (PP), Júlio Cesar (PRB) e Israel Batista (Rede), além de Wasny Roure (PT), que disputou, sem êxito, vaga ao Senado Federal.

Condução

A sessão de posse dos deputados distritais foi conduzida pelo único remanescente da mesa diretora da CLDF, Robério Negreiros (PSD), apto a realizar a cerimônia.

Após empossados, Negreiros, realizou a eleição da nova Mesa Diretora, que elegeu para presidente e vice, da CLDF, para o biênio 2019/20, os distritais, Rafael Prudente (MDB) e Rodrigo Delmasso (PRB).

Bola Fora

Responsáveis por parte relevante da cobertura da atividade parlamentar do DF, a CLDF, deu uma ‘bola fora’ ao reservar o espaço destinado à imprensa apenas à “grande mídia”, enquanto blogueiros foram, educadamente, direcionados ao Foyer da Casa, para cobrir a posse dos distritais, por meio de TVs.

Embora a justificativa apresentada, de falta de espaço físico para acomodar os profissionais de imprensa, foi possível se observar, na ‘telinha’, a possibilidade de se acomodar os blogueiros, que se fizeram presentes à posse dos distritais, no ‘chiqueirinho de porco’, nome carinhosamente dado ao corredor, destinado aos profissionais de comunicação que cobrem a CLDF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever