19.5 C
Brasília
26 abr 2024 08:09


Gutemberg Fialho se licencia e Carlos Fernando assume presidência do SindMédico-DF

Cerimônia de posse ocorreu na quarta-feira (6), na sede do sindicato, com a presença de mais de 250 pessoas, entre médicos e autoridades do DF

Com Dr. Gutemberg frente ao SindMédico-DF desde 2009 e Carlos Fernando na vice-presidência desde 2013, a instituição ganhou ainda mais força e foi protagonista em diversas conquistas. Agora, porém, Dr. Gutemberg deixou a presidência nas mãos de Carlos Fernando, na noite desta quarta-feira (6), em cerimônia de transmissão de posse, na sede do SindMédico-DF, para concorrer a uma das 24 cadeiras na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em outubro.Aqui e lá, ainda com laços indissolúveis, a dupla promete fazer mais pelos médicos e pela medicina de Brasília: tanto pública quanto suplementar. Na cerimônia de posse, Carlos Fernando foi enfático: “hoje, nasce também a possibilidade de uma nova presidência do SindMédico-DF, 100% comprometida com a continuidade dos nove anos da Gestão do Dr. Gutemberg”. E destacou: “serei incansável na manutenção e ampliação de nossas conquistas e da expansão de nossa atuação, sobretudo na saúde suplementar, uma das marcas que também pretendo representar”.

Em seu discurso, Dr. Gutemberg destacou que deixa a presidência do SindMédico-DF, para disputar a eleição de outubro, com tranquilidade, pois ele e o presidente interino da instituição, Carlos Fernando, têm a mesma trajetória. “Ele [Carlos Fernando] foi membro do conselho fiscal, diretor financeiro, criou a secretaria de assuntos políticos do sindicato (ligada à presidência), tesoureiro e está no segundo mandato como vice-presidente. Costumo dizer que o Carlos Fernando conclui, hoje, com louvor a residência em política sindical”, brincou. Após alguns minutos de fala, concluiu: “em outubro, votem com otimismo e elejam a solução”.

Mais de 250 pessoas assistiram à cerimônia de posse de Carlos Fernando. Entre os convidados, prestigiaram o evento o pré-candidato ao governo do DF, Jofran Frejat; os deputados federais Hiran Gonçalves e Laerte Bessa; a deputada distrital Celina Leão; o presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr), Ognev Gosac; o presidente da Academia de Medicina (AMB), Marcus Vinicius Ramos; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Jairo Zapata; o presidente da Federação Nacional dos médicos (Fenam), Jorge Darze; o presidente da Ordem dos Advogados do DF (OAB-DF), Juliano Costa Couto; os conselheiros do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Renato Rainha e Márcio Michel Moura e a procuradora da Fazenda Nacional, Maria Dionne de Araújo Felipe.

Leia, abaixo, algumas falas feitas ao presidente interino do SindMédico-DF, Carlos Fernando, e ao Dr. Gutemberg durante a cerimônia de posse:

“O Gutemberg, durante todo esse tempo, foi uma das poucas vozes da área médica que teve que enfrentar, com coragem, as dificuldades pelas quais estamos passando – e todos nós temos compromisso com a saúde e com esta cidade. Do mesmo jeito que temos que reagir às doenças, temos que reagir aos governantes que não sabem o que fazem. E o Gutemberg teve a coragem de se colocar, de público, fazendo q reclamação sobre o que tem acontecido. Tenho certeza de que o Carlos vai dar continuidade e mostrar capacidade.”

Jofran Frejat, pré-candidato ao governo do Distrito Federal

“O SindMédico é uma entidade extremamente presente e importante na situação da Saúde Pública do DF e estamos atravessando o que talvez seja o mais difícil momento da saúde pública desde que a nossa cidade foi inaugurada.

Entendo que as entidades médicas no seu conjunto constituem uma força muito grande, muito importante e que devemos buscar essa união em benefício da nossa população.”

Jairo Zapata, presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal

“A Academia de Medicina de Brasília e o Sindicato dos Médicos têm uma relação fraterna. Desejo que o Dr. Carlos Fernando tenha um mandato profícuo.”

Marcos Vinícius Ramos, presidente da Academia de Medicina de Brasília

“Parabenizo o Dr. Gutemberg pelo excelente trabalho e desejo êxito em sua nova jornada. Meus votos são para que o Dr. Carlos continue o excelente trabalho que tem no Sindicato.”

Ognev Cosac, presidente da Associação Médica de Brasília

 “Conheço o Dr. Gutemberg de longa data, desde quando era um acadêmico. Sei do compromisso pessoal e do envolvimento que ele tem com a causa da Saúde. Com propriedade, posso falar que ele tem um compromisso importante ao assumir, aqui no Distrito Federal, não só com a categoria médica. Não dá para falar de saúde sem falar de política. E a nossa política é falar de saúde, defender o que é necessário para a categoria médica e para a população.

Gostaria de dizer ao Dr. Carlos que continue o bom trabalho do Dr. Gutemberg. Coisas como o Plano de Carreira, Cargos e Salários que temos aqui no Distrito Federal não podem ser esquecidas.

Acho que chegou a hora de apoiar o Dr. Gutemberg nessa jornada que ele inicia e que motiva o licenciamento da presidência do Sindicato e de apoiar o Dr. Carlos na presidência do Sindicato.”

Juracy Barbosa Jr., presidente da Associação Nacional de Médicos Residentes

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever