Sindate cobra repouso adequado para os técnicos em enfermagem do Hospital de Santa Maria

307


Print Friendly, PDF & Email

A direção do Sindate foi chamada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em plena comemoração da semana brasileira de enfermagem para tentar resolver o problema do repouso dos auxiliares e técnicos em enfermagem. A direção ouviu as reclamações e conversou com a categoria a respeito do que poderia ser feito.

O repouso dos profissionais, além de pequeno está cheio de beliches que impossibilita andar no quarto. Após colher as informações necessárias, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna procurou a Gerente de Enfermagem, Cintia Siqueira para que o problema pudesse ser solucionado. A gerente de enfermagem explicou o que estava acontecendo e que haverá uma unificação do repouso dos enfermeiros com o dos técnicos em enfermagem. 02

A direção espera que a situação possa ser resolvida o mais rápido possível, pois esse é um problema que o sindicato identifica em todos os hospitais, em que o lugar que sobra ou onde der colocam a enfermagem para descansar. “Acredito que agora com a legislação específica do repouso a gente possa cobrar tendo argumentos e embasamento concretos, apesar de ser um absurdo criar uma lei para algo que é básico, pois é obvio que o trabalhador precisa descansar em um lugar arejado com mobiliário adequado. Então agora vamos ficar de olho e cobrando a aplicabilidade da lei”, declara Vianna.

Publicidade

Fonte: Ascom Sindate-DF