27.5 C
Brasília
26 abr 2024 14:17


Perigo: Servidora da UPA de São Sebastião reclama da falta de recipiente para descarte de seringas e agulhas

Secretaria promete reposição para esta terça (20)

Por Kleber Karpov

Na manhã de segunda-feira (19/Fev), Política Distrital (PD) recebeu denúncia da falta de descarpack, recipiente para descarte de seringas e agulhas utilizadas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. De acordo com denunciante, que solicitou sigilo de identidade, o insumo está em falta nas unidades de saúde do DF.

“Estamos com falta de descarpack o que nos coloca em condições de risco de acidente de trabalho.”, disse ao observar que o problema ocorre nas UPAs do DF.

A Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), reconheceu a falta de descarpack. Porém, a pasta refutou a falta do insumo em todas as unidades de saúde e afirmou se tratar de problema pontual na UPA São Sebastião. Ainda de acordo com a SES-DF, a reposição do estoque deve ocorrer nesta terça-feira (20/Fev).

Novamente?

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

No final de julho de 2017, Política Distrital (PD) publicou denúncia sobre a falta de descarpack em diversas unidades de Saúde do DF. Preocupados, os servidores reclamam do risco de sofrerem acidente de trabalho, por falta do coletor.

Na ocasião, o insumo estava em falta em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de diversas regionais, a exemplo de Samambaia, Brazlândia, Santa Maria. Na ocasião, servidores recorreram ao improviso para poder realizar o descarte de seringas e agulhas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever