20.5 C
Brasília
23 abr 2024 05:42


Secretario de saúde faz balanço dos três meses de gestão

Licitação da alimentação, dimensionamento da rede e manutenção de equipamentos foram alguns dos destaques

Por Alline Martins

BRASÍLIA (2/6/16) – O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, completou noventa dias à frente da pasta e, numa carta aos servidores, usou a data para fazer um balanço de sua gestão, apontando o que já conseguiu promover de mudanças nesses três meses e os passos importantes que trarão resultados no futuro.

A licitação para contratar empresas de alimentação hospitalar, feita pela primeira vez após 13 anos, e o encaminhamento para fazer agora o pregão para a segurança foram alguns dos destaques citados pelo secretário. Ele também lembrou o conserto de equipamentos como os tomógrafos dos hospitais de Base e do Paranoá.

“Estamos prestes a ter consertados os aparelhos dos hospitais regionais de Taguatinga, Gama e Santa Maria”, completou Humberto Fonseca, sobre os demais aparelhos danificados. Ainda na área de equipamentos, ele destacou que já foram assinados contratos de manutenção de respiradores, monitores, aparelhos de hemodiálise, entre outros, além de concluir o contrato de digitalização dos exames radiológicos, que devem começar em menos de 90 dias.

OBRAS – Fonseca ressaltou a parceria com a Novacap, que possibilitará a conclusão de projetos para licitar obras do Hospital de Base, possibilitando a reabertura da medicina nuclear e a instalação do PET-CT, e a reforma de setores do Hospital Regional da Asa Norte, como o Pronto-Socorro, área de queimados e de fissurados.

“Reabrimos o centro obstétrico de Santa Maria, fechado desde julho de 2015. Inauguramos a primeira base do Samu, que atende aos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde, em Planaltina”, elencou o secretário de Saúde.

Confira, na íntegra, a carta escrita pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, enviada aos servidores, onde ele destaca todos os feitos nestes três meses de gestão.

Fonte: SES-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever