Câmara Legislativa debate com sindicatos, mudanças na previdência

Print Friendly, PDF & Email
Por Luís Cláudio Alves

A Câmara Legislativa promove na noite desta quinta-feira (24) uma reunião com representantes dos sindicatos de servidores públicos locais para debater o projeto de lei complementar nº 122/2017, do Executivo, que institui o regime previdenciário complementar e reorganiza e unifica o Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal. A proposta foi entregue pessoalmente ontem (23) à Câmara pelo governador Rodrigo Rollemberg.

A reunião acontecerá no plenário da Casa, a partir das 19h. A participação é aberta aos representantes de todas as categorias de servidores. O presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), e o vice-presidente, deputado Wellington Luiz (PMDB), estão convidando os sindicalistas e salientando que, entre outras coisas, o projeto prevê a utilização dos recursos do Iprev para pagamento dos salários dos servidores públicos.

A proposta cria um regime de previdência complementar para novos servidores, que teriam suas aposentadorias limitadas ao teto do INSS, atualmente em R$ 5.531,31. Além disso, unifica os fundos dos servidores que ingressaram no governo até 2007 e dos servidores que entraram depois desta data. O primeiro fundo atualmente é deficitário, já o segundo apresenta superávit de R$ 3,7 bilhões.

Fonte: CLDF

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário