28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:32


Chega de calote: servidores do GDF vão realizar paralisação geral

Da Redação

Na próxima sexta-feira (7), às 10 horas da manhã, na Praça do Buriti, todas as categorias do funcionalismo público do Governo do Distrito Federal (GDF) vão participar do Ato Unificado e iniciarem uma paralisação de 24 horas.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Jorge Vianna, haverá ônibus com saída de todas as regionais para facilitar o acesso ao local da manifestação. Além disso, Jorge explicou (assista ao vídeo) que não há necessidade do servidor bater ponto e se deslocar até à Praça do Buriti, porque haverá uma lista de presença do Ato Unificado.

Sindicatos e servidores reivindicam aumento de salário, pagamento de horas extras e, até mesmo, algum tipo de direito garantido em anos anteriores. Mas o GDF parece tratar os servidores como personagens de novela mexicana, quando se trata do pagamento das horas extras de maio das categorias da Saúde. Enquanto isso, os servidores sugerem um calote por parte do governo e temem que essas horas extras sejam pagas só em 2017.

O GDF precisa efetuar os pagamentos, porque, conforme Jorge, os servidores vão parar de realizar horas extras.

“A partir do dia 7 nós não iremos mais fazer hora extra enquanto o GDF não pagar, porque cinco meses de atraso extrapola qualquer razoabilidade que o gestor pode ter em pagar essas horas extras e sem falar da paciência do Servidor que já são aí 12 meses de espera pelo reajuste e ainda mais cinco meses de espera por horas extras.”

Uma nova paralisação de 24 horas também está prevista para 17 de outubro, caso o governo não negocie com os servidores. Além disso, uma greve geral será iniciada no dia 24 de outubro se o GDF não der nenhuma previsão para o pagamento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever