Blogueiros de política recebem deputado Izalci em café da manhã

29
Print Friendly, PDF & Email

Ele disse que “Governo de Rollemberg é a continuidade de Agnelo, cerca de 90% dos comissionados ainda são do governo anterior(Agnelo). Como fazer alguma mudança com a equipe que destruiu o DF?”

Por Professor Chico

A Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) recebeu, na manhã de hoje (4), em café da manhã, o deputado federal Izalci Lucas, do PSDB do DF. O evento fez parte da programação da entidade que tem, entre os seus objetivos, reunir-se separadamente com políticos e agentes públicos e privados, parar ouvir e debater as pautas locais e nacionais.

Izalci iniciou a sua fala lembrando que já foi secretário de governo, em duas ocasiões (Roriz e Arruda), que tem um perfil mais para o Executivo, pela possibilidade de neste concretizar mais projetos, como, por exemplo, o bolsa universitária. “que infelizmente acabaram não sei por qual motivo”, lamentou. Além desse, Izalci lembrou do Programa DF Digital, “onde conseguimos chegar em parcerias com as igrejas, onde o governo não tinha instalações. Criamos, também, o primeiro programa de inclusão digital para os professores, facilitando o acesso dos professores ao notebook.

Preocupação com o planejamento estratégico do DF

Publicidade

O parlamentar fez questão de destacar que a falta de um planejamento estratégico para administrar o DF é uma antiga preocupação sua, “ainda no ano de 2011, no aniversário dos 100 anos de JK, elaboramos um plano para discutirmos o planejamento estratégico para Brasília pelos próximos 50 anos. E esta mesma ideia desejamos levar a todas as cidades do DF. Para debatermos com as comunidades suas demandas e formas de encaminhamentos. Esta é a minha proposta, esta é a proposta do PSDB”.

PSDB nas satélites fortalecerá a presença da mulher

Izalci informou que, dentro da programação para a discussão de estratégias para as cidades do DF, o PSDB buscará fortalecer os grupos de debates nas comunidades, focando para segmentos como a ala feminina do partido, por exemplo, “como forma de aumentar a participação da mulher em todos os debates”.

Governo de Rollemberg é a continuidade de Agnelo. Com esse pessoal não se faz mudanças

“O governo que aí está não tem projetos, não tem planejamento. O governo caiu no colo dele(Rollemberg), cerca de 90% dos comissionados ainda são do governo anterior(Agnelo). Como fazer alguma mudança com a equipe que destruiu o DF? Isso tem que mudar. Na prática, os entendimentos do governador comigo, durante a campanha, ainda não foram cumpridos. Nós temos ótimos quadros(nomes) para qualquer área do governo, e o governador precisa muito mais do PSDB, do que o PSDB dele. Ainda aguardamos o governador nos chamar para conversar. Além disso, me preocupam os boatos de que ele estaria buscando entendimento logo com o PT, que fez tudo isso ao DF!”.

“Paulo Tadeu julgar as contas de Agnelo é uma imoralidade”

Sobre o fato de o ex-deputado distrital petista e hoje conselheiro do TCDF, Paulo Tadeu, ser o escolhido para relator das contas do governo de Agnelo Queiroz, Izalci disse “ser uma imoralidade. Ele deveria se dar por impedido, como ele vai analisar contas que ele ajudou a fazer? Se ele não tiver esta atitude honesta, o PSDB o interpelará, já o fiz uma vez e farei outra”.

Terracap precisa de uma boa CPI, urgente!

Indagado sobre as irregularidades que a população começa a tomar conhecimento, praticadas na Agencia de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), e pelas dificuldades “patrocinadas” por aquela empresa na regularização dos condomínios no DF, Izalci disse que “A Terracap é a “galinha dos ovos de ouro” do GDF, ela tem como maior atividade a especulação, o que não deveria ser. Ela deveria promover o desenvolvimento, mas atua no sentido contrário, especulativo. Começou no Pró-DF, onde só os “apadrinhados” foram contemplados. Depois, com a Cidade Digital, que nós começamos, mas eles não deixaram sair do papel. Eles só visam o lucro puro e simples, ali é um lugar que já merecia uma boa CPI”.

Ele destacou, ainda, que a regularização dos condomínios depende “de coragem e vontade política, pois isso contraria vários interesses”.

PSDB do DF chegará a um entendimento para 2018

Sobre a disputa interna no PSDB local, o parlamentar disse que “não existe uma disputa. O que existe, de fato, é a busca para a composição de uma chapa única e que fortaleça a legenda. E isso se dará até o dia 17 de maio. Temos grandes perspectivas para 2018, disputaremos eleição majoritária, que pode ser para o Senado, ou compondo uma chapa para o GDF, por isso, temos que manter forte o nosso PSDB”.

Dilma terá pedido de impeachment

Dep. Izalci ladeado pelos blogueiros da ABBP
Dep. Izalci ladeado pelos blogueiros da ABBP

Com relação à possibilidade de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Izalci disse que o presidente nacional do PSDB, senador mineiro Aécio Neves, acordou “com as frentes de oposição que a gente faça uma ação em conjunto. Aguardamos, apenas, um parecer do Dr. Miguel Reale Jr. para decidirmos sobre qual ou quais serão as fundamentações do pedido, que podem ser pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pelas “pedaladas” ou pelas denuncias envolvendo a Petrobras. Uma ou outra, ou todas, ainda está sendo analisado tudo isso”.
Ele disse, também, que no próximo dia 27 de maio será realizado um movimento que trará manifestantes de todo o Brasil ao DF, para protestar contra o governo de Dilma e pedir o seu impeachment, e que “muito provavelmente nesta data o PSDB e os demais partidos de oposição darão entrada no pedido”.

O deputado tucano encerrou a sua fala agradecendo ao convite e destacando “o importante papel de vocês, que atuam nas redes sociais, hoje na política local e nacional. Não podemos mais pensar em política, sem levar em conta o trabalho de voces que fazem os blogs de política. Estão de parabéns pela iniciativa da associação e pela força que ela vem demonstrando”.

 

 

Fonte: Portal ABBP

 

 

 

0

Comentário