Por Kleber Karpov
O curso “Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres”, promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi concluído (05/Nov) com 9.412 profissionais capacitados. A formação teve como objetivo preparar os agentes para atuarem no combate à violência doméstica e de gênero no Distrito Federal.
Ética e responsabilidade
A Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, destacou o impacto da qualificação contínua no atendimento à população.
“Adquirir conhecimento é uma oportunidade diária. O que aprendemos aqui não é apenas para benefício próprio, mas para impactar positivamente a vida de todos ao nosso redor. O Curso Ressignificar garante que nossa atuação seja pautada pela ética, pelo zelo e pela responsabilidade, fortalecendo a segurança e a proteção da comunidade”, afirmou a coronel Ana Paula Barros Habka.
Apoio institucional
O Programa Ressignificar foi instituído por decreto e é conduzido com o apoio estratégico da vice-governadora do DF, Celina Leão. A iniciativa é resultado direto da prioridade atribuída pela Comandante-Geral da PMDF à capacitação continuada e ao enfrentamento direto à violência de gênero.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.











