20.5 C
Brasília
20 mar 2026 02:48

Violência Doméstica: Curso Ressignificar capacita 9,4 mil policiais no DF

Formação da PMDF foca combate à violência doméstica e de gênero

Por Kleber Karpov

O curso “Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres”, promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi concluído (05/Nov) com 9.412 profissionais capacitados. A formação teve como objetivo preparar os agentes para atuarem no combate à violência doméstica e de gênero no Distrito Federal.

Ética e responsabilidade

A Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, destacou o impacto da qualificação contínua no atendimento à população.

“Adquirir conhecimento é uma oportunidade diária. O que aprendemos aqui não é apenas para benefício próprio, mas para impactar positivamente a vida de todos ao nosso redor. O Curso Ressignificar garante que nossa atuação seja pautada pela ética, pelo zelo e pela responsabilidade, fortalecendo a segurança e a proteção da comunidade”, afirmou a coronel Ana Paula Barros Habka.

Apoio institucional

O Programa Ressignificar foi instituído por decreto e é conduzido com o apoio estratégico da vice-governadora do DF, Celina Leão. A iniciativa é resultado direto da prioridade atribuída pela Comandante-Geral da PMDF à capacitação continuada e ao enfrentamento direto à violência de gênero.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Destaques

Fórum Nacional da Enfermagem entrega posicionamento sobre PEC 19 à autora e ao relator da proposta

Por Kleber Karpov Representantes do Fórum Nacional da Enfermagem entregaram...

DF avança para promover políticas de saúde a partir de evidências científicas

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Centros de Referência da Mulher Brasileira ampliam prazo para inscrições de cursos gratuitos para o domingo (22)

Por Kleber Karpov A Secretaria da Mulher do Distrito Federal...