Vice-governador, Paco Britto diz que valorização do turismo fortalecerá economia

Vice-governador participou da cerimônia de abertura do 31º Congresso da Abrasel

Com informações da Secretaria de Turismo

O turismo é um dos setores que podem impulsionar a economia no Distrito Federal e no Brasil. Foi essa mensagem que o vice-governador do DF, Paco Britto, passou para quem participou da abertura do 31º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), na noite de terça-feira (13), no Golden Tulip, em Brasília.

“Se fortalecermos o turismo em Brasília e no Brasil fortaleceremos todos os bares e restaurantes, que são empresas que geram emprego e renda. Eu peço a todos um olhar especial para o turismo”, enfatizou Paco Britto aos donos de bares e restaurantes, políticos e representantes do governo federal e local que compareceram ao evento.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou que Brasília é o 3º polo gastronômico do país e que cada vez mais os turistas levam isso em consideração na hora de escolher o seu destino. “Pesquisa recente do buscador de viagens Kayak detectou que 43% dos turistas elegem como prioridade de gastos em uma viagem a gastronomia, e que 78% dos pesquisados afirmaram decidir o destino a partir de expectativas quanto à comida. Valorizar esse segmento é atrair mais turistas para a nossa cidade-capital”, ressaltou Vanessa Mendonça.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, o governo federal tem valorizado a gastronomia, que, para ele, é um dos pilares de promoção turística que o Brasil deve levar em consideração. “A nossa comida é a melhor do mundo. Isso que é promoção. É isso que atrai os turistas. É isso que dá resultados”, exclamou.

Desafios e propostas

O 31º Congresso Nacional Abrasel ocorre até o dia 15 de agosto e é considerado o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, contando com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia do país.

Durante dois dias o setor se reúne para discutir os desafios e apresentar propostas para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil e, de maneira mais ampla, melhorar o ambiente empreendedor do País e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

“Nós precisamos construir um Brasil novo. Nessa caminhada coisas maravilhosas estão acontecendo. A pauta positiva já foi encampada pelo Executivo e Legislativo”, disse o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

Fonte: Agência Brasília

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Sexta Turma do Superior Tribunal de...

SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde confirmou que pretende...

IGESDF abre processo seletivo para enfermeiros com foco em urgência e emergência

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Destaques

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...