25.6 C
Brasília
23 jun 2025 14:51

Vacina contra gripe está disponível para toda a população a partir de segunda (19)

Pessoas a partir dos seis meses de idade já podem se vacinar

Por Camila Rodrigues

A partir desta segunda-feira (19), toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe. A vacina contra a influenza, que é atualizada anualmente, está disponível nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o Distrito Federal.

É importante observar os locais e horários de vacinação para se organizar. A sala de vacinação da UBS 1 da Asa Sul, por exemplo, fica aberta até as 22h. Além disso, há vacinação fora das unidades de saúde, inclusive aos sábados, em diversos pontos do DF.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária à Saúde (Coaps) da Secretaria de Saúde (SES-DF), Sandra Araújo, as UBSs têm se organizado para receber o alto fluxo de pessoas. “As unidades estão realizando a vacinação com organização de filas ou espaços específicos para a vacina contra a gripe, além de ações extramuros e carro da vacina. A vacina é segura, gratuita e fundamental para evitar formas graves da gripe. Vacinar é um gesto de cuidado com você e com todos ao seu redor”, reforça.

A campanha, que começou com grupos prioritários e agora inclui toda a população, tem como objetivo proteger contra os vírus H1N1, H3N2 e B. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Também é possível receber outras vacinas no mesmo dia.

Para encontrar o ponto de vacinação mais próximo, basta entrar no site da SES-DF.

 

Brasileira cai durante trilha a vulcão Rinjani na Indonésia e aguarda resgate há 300 metros da borda

Por Luciano Nascimento A embaixada brasileira em Jacarta, capital da...

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Por Ana Cristina Campos O governo brasileiro vê com grave...

Vítimas tentavam desembarcar quando balão voltou a subir, diz delegado

Por Felipe Pontes O delegado-geral Ulisses Gabriel, chefe da Polícia...

Após tragédia, governo quer avançar em regulamentação do balonismo

O Ministério do Turismo informou por meio de nota...

Congresso aprova uso de emendas para salários de profissionais da saúde

O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira (17) um projeto...

Inverno aumenta preocupação com vírus respiratórios

Por Tâmara Freire Os casos de síndrome respiratória aguda grave...

Destaques

Brasileira cai durante trilha a vulcão Rinjani na Indonésia e aguarda resgate há 300 metros da borda

Por Luciano Nascimento A embaixada brasileira em Jacarta, capital da...

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Por Ana Cristina Campos O governo brasileiro vê com grave...

Biblioteca Nacional de Brasília abre inscrições para cursos gratuitos de inglês

Por Adriana Izel A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) abre,...

Campus Party Brasil encerra edição em Brasília com foco em inovação, tecnologia e busca por novos talentos

Por Thaís Miranda Depois de cinco dias de programação, a...

Vítimas tentavam desembarcar quando balão voltou a subir, diz delegado

Por Felipe Pontes O delegado-geral Ulisses Gabriel, chefe da Polícia...