19.5 C
Brasília
03 fev 2026 20:46

Últimos dias para inscrição no Projeto Oficina do Jovem Empreendedor, no Paranoá e Itapoã

Voltado para jovens de 14 anos, iniciativa visa de incentivar o desenvolvimento de negócios inovadores por meio do aprofundamento na área de economia digital

Por Thaís Umbelino

Os jovens de 14 anos das regiões do Paranoá e Itapoã têm a oportunidade de se inscrever, gratuitamente, nas novas turmas do Projeto Oficina do Jovem Empreendedor, iniciativa voltada ao aprofundamento de conhecimentos nas áreas de economia digital. As vagas são limitadas e podem ser feitas neste link.

As aulas têm início a partir desta quinta-feira (15) no Itapoã (QL 1 Conjunto G/H) e no Paranoá (Quadra 8 Conjunto 2) e vão até 26 de maio. Novas turmas serão oferecidas nessas mesmas localidades entre 27 de maio e 5 de junho.

As aulas têm início a partir desta quinta-feira (15) no Itapoã (QL 1 Conjunto G/H) e no Paranoá (Quadra 8 Conjunto 2) e vão até 26 de maio | Foto: Divulgação

Com carga horária de 32 horas por curso, os módulos são ministrados presencialmente em três turnos — manhã, tarde e noite — e abrangem conteúdos teóricos e práticos de assuntos como tráfego pago, marketing digital, empreendedorismo, vendas online, informática e produção de vídeos (videomaker). Ao final de cada ciclo, os participantes recebem certificado de conclusão.

A iniciativa conta com fomento de R$1.700.100 da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e será executada pelo Instituto Sociocultural Humanidade Diversificada e Unida (HDUN) em parceria com as Administrações Regionais.

Capacitação em foco

Criado com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de negócios inovadores e a formação de mão de obra qualificada para atender às necessidades do mercado de trabalho, o projeto já beneficiou cerca de 1.600 jovens nas cidades de Planaltina, Gama e Santa Maria. A Oficina do Jovem Empreendedor busca desenvolver habilidades essenciais para aumentar a empregabilidade, estimular a geração de renda e promover a inovação.

 

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Destaques

Programa capacita mais de 500 novos advogados para garantir acesso à Justiça à população vulnerável do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Deputada Rosana Valle quer vacina contra Herpes-Zóster no SUS e faz contraponto a falta de recursos alegado pela União

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...