19.5 C
Brasília
21 mar 2026 00:47

Último ato: Flavio Dino quer mesmo tratamento a juízes, promotores e militares, aos dispensados a servidores públicos, em punições por delitos graves

"Não há razão para essa desigualdade de tratamento em relação aos demais servidores públicos", sustenta Flavio Dino

Por Kleber Karpov

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, no último dia de exercício do mandato de senador da República, antes de assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), deve apresentar uma última Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Nela, Dino quer igualar o mesmo tratamento dispensado a servidores públicos, em caso de delitos graves, aos juízes, promotores de Justiça e militares.

“Amanhã apresentarei ao Senado, visando às assinaturas de apoio, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deixando claro, definitivamente, que juízes, promotores ou militares que cometerem delitos graves devem ser EXCLUÍDOS do serviço público. E não “aposentados compulsoriamente” ou beneficiados mediante “pensão por morte ficta ou presumida”. Não há razão para essa desigualdade de tratamento em relação aos demais servidores públicos que, por exemplo, praticam crimes como corrupção ou de gravidade similar.”, publicou Dino, neste domingo (18/Fev), na rede social X, antigo Twitter.

Fim da mamata

Se aprovada e tornada lei, a iniciativa de Dino, prester a voltar ao Judiciário, dessa vez no STF, pode acabar com a ‘farra’ de dinheiro público entre transgressores da lei, em vestes de togas, fardas e termos caros, após serem aposentados compulsoriamente, como castigo, ganham como brinde o recebimento de salários como se na ativa estivessem.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...