22.5 C
Brasília
05 dez 2025 13:32

Turismo estético deve injetar R$15 Bi na economia para atrair estrangeiras que visitam o Brasil nas férias para realização de procedimentos

Inflação no exterior e facilidade cambial: Rede de estética brasileira, Ad Clinic chama a atenção de mulheres estrangeiras que vem ao Brasil apenas para colocar a beleza em dia

Fatores como segurança hospitalar, fama internacional e custo reduzido têm atraído cada vez mais estrangeiros a virem ao Brasil exclusivamente para realizar cirurgias e outros procedimentos estéticos. Segundo o Ministério do Turismo, os eventos de estética vêm impulsionando as viagens de negócios no país, tornando- se líder no setor de turismo estético.

De acordo com a Patients Beyond Borders, o tamanho do mercado atual gira entre US$ 65 e 87,5 bilhões. São cerca de 24 milhões de pacientes, que gastam uma média de US$ 3.410 por visita, incluindo custos médicos, serviços locais, transporte, internação, acomodação e tratamentos estéticos.

O Ministério do Turismo, além de focar no turista brasileiro, que enfrenta a dificuldade da alta cotação das moedas estrangeiras para viajar para o exterior, colabora atraindo cada vez mais pacientes viajantes internacionais para cuidar da saúde e bem-estar em território nacional.

Mediante esse cenário, quem está surfando nessa onda são as redes de estética, que vem pelo terceiro ano consecutivo liderando o ranking do mercado que mais cresce no Brasil e fazendo sucesso no exterior.

Foto: Divulgação

Giovanna Leal, com apenas 17 anos, mora nos Estados Unidos há um pouco mais de 8 anos com a mãe. Ela e a mãe afirmam que não existe outro lugar no mundo que tenha uma qualidade no serviço estético como no Brasil. “Todas querem a beleza da brasileira, o corpo, as curvas, principalmente a pele, o bocão e o bumbum. Aqui nos EUA, mesmo com bastante acesso a esse tipo de serviço, no Brasil, a qualidade supera e ainda é facilitada quando olhamos o câmbio. Aqui o preenchimento labial ficaria em média $1500 dólares (R$8.100), já no Brasil R$1500 reais.” Contam.

Na última viagem que Giovanna veio ao Brasil, ela não só visitou a família, mas gastou pelo menos R$6 mil reais em procedimentos estéticos, limpeza de pele, cabelo, entre outros artífices de beleza.

Um dos locais escolhidos por ela para fazer um dos procedimentos na face foi a rede de estética Ad Clinic. Uma das redes de franquias de estética mais bem-sucedidas dos últimos anos, exatamente por se destacar nos protocolos prestados, unindo os procedimentos mais procurados quando se fala de beleza em um único lugar.

A clínica, que hoje conta com mais de 100 procedimentos estéticos, tem um ranking com os tratamentos mais procurados: Depilação a Laser, Aplicação de Enzimas para emagrecimento, lipos sem cortes, Botox, preenchimento e harmonização facial, sempre proporcionando segurança, responsabilidade e bom atendimento.

Ainda de acordo com a ABF, o Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.

Para o CEO da franquia, Rodrigo Nunes, que transformou o investimento inicial em mais de 100 franquias com faturamento de 50 milhões e já anunciou 200 operações até 2024, afirma que agora é o melhor momento para investir. “Em tempos de crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas”, afirma.

O mais surpreendente de tudo é que a rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil para abrir a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

AD CLINIC

A Ad Clinic é uma rede de franquias de clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos.

A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais para o público masculino e feminino como harmonização, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos mais específicos como lipo sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...