18.5 C
Brasília
20 mar 2026 18:49

Todas as crianças a partir de 5 anos já podem ser vacinadas no DF

Foram recebidas mais 23,5 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech; CoronaVac está disponível para quem tem a partir de 6 anos

A Secretaria de Saúde informa que orientou as equipes dos pontos de vacinação a utilizarem doses remanescentes da Pfizer-BioNTech pediátrica para vacinar as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades ou deficiências, a partir da manhã desta terça-feira (25), já que o DF tinha a previsão de receber ainda hoje mais doses pediátricas desse imunizante.

Na tarde desta terça-feira (25), foram recebidas mais 23,5 mil doses infantis da Pfizer, que já estão na rede de frio e serão distribuídas na manhã desta quarta (26), antes da abertura dos pontos, para dar continuidade à vacinação das crianças.

A secretaria também dispõe de doses da CoronaVac para aplicação em crianças a partir dos 6 anos. Desta forma, o público infantil pode ser vacinado da seguinte maneira:

– Crianças com 5 anos – somente com a vacina Pfizer;
– Crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão – somente com a vacina Pfizer;
– Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência ou com comorbidades ou deficiência – podem receber CoronaVac ou Pfizer.

As crianças vacinadas com Pfizer pediátrica tomarão a segunda dose após 56 dias. Já as vacinadas com a CoronaVac, receberão a segunda dose após 28 dias.

Até o momento, a capital federal já vacinou 12,09% do público infantil estimado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em 268.208 crianças.

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Mutirão Saúde da Mulher: HUB deve realizar mais de 800 procedimentos neste sábado (21)

Por Kleber Karpov O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado...

Receita Federal antecipa acesso ao download do programa do

Por Kleber Karpov A Receita Federal liberou, na quinta-feira (19/Mar),...

Destaques

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Ibaneis Rocha inaugura Cepi Inspira, em Ceilândia, com 188 vagas para primeira infância em tempo integral

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou,...