TJDFT indefere pedido de improbidade e crime de responsabilidade contra Rollemberg

Por Kleber Karpov

A ação ajuizada por entidades sindicais que representam os servidores públicos do DF foi indeferida pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) por entenderem que o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB) descumpriu a Lei ao anunciar que só deve pagar a incorporação gratificações em outubro de 2016. No entanto o e entendimento da  5ª Vara da Fazenda Pública do TJDFT não teve o mesmo entendimento.

Os sindicatos fazem parte do Movimento Unificado em Defesa do Servidor Público, composto por 19 sindicatos, que representam cerca de 100 mil servidores do GDF distribuídos em 32 categorias. Ainda permanecem em greves diversos servidores da Saúde, Educação e Administração Direta.

Com a decisão do TJDFT a única esperança por parte das entidades sindicais devem se voltar, exclusivamente, à força do Legislativo, que promete apoio aos servidores enquanto o GDF não abrir um canal de negociação que permitam o Executivo e os trabalhadores negociarem uma saída de comum acordo para colocar fim às greves.

Atualização: 29/10/2015 às 1h23

 

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...