25.5 C
Brasília
21 mar 2026 11:46

TCDF autoriza licitação para compra de móveis e equipamentos eletrônicos para escolas públicas do DF

Por Valéria Feitoza
O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou a continuidade da licitação lançada pela Secretaria de Educação do DF (SEE/DF) no dia 29 de março para aquisição de mobiliário e equipamentos eletrônicos para as escolas públicas do DF. Porém a Pasta da Educação terá que comprovar que os preços são compatíveis com os de mercado. A decisão foi tomada na última quarta-feira, dia 13 de abril, quando o Plenário da Corte de Contas referendou uma decisão monocrática do relator do processo 00600-00011675/2021-49-e.
Esse é o terceiro certame lançado pela Secretaria de Educação para compra de mobiliário escolar nos últimos meses. O primeiro (Pregão Eletrônico SRP n.º 38/2021) seria realizado no dia 9 de dezembro. No entanto, ele foi suspenso três dias antes pela própria SEE/DF, que acabou publicando a revogação do pregão no dia 23 de dezembro. Dois meses depois, dia 18 de fevereiro, foi publicado o edital do Pregão Eletrônico SRP n.º 06/2022. Esse segundo certame foi suspenso no dia 2 de março, também pela SEE/DF, “para revisão do Termo de Referência”.
Por fim, no último dia 29 de março, foi publicado o Pregão Eletrônico SRP n.º 12/2022, com o mesmo objeto dos anteriores. Na análise do edital, o TCDF identificou possível sobrepreço na estimativa de alguns itens. Porém, a decisão do Plenário para autorizar a continuidade do certame considerou a competitividade do segmento, no qual os valores apresentados pelas empresas participantes devem ser compatíveis com os de mercado.

Com valor estimado em R$ 80,2 milhões, a aquisição inclui mesas, gaveteiros, divisórias, armários, balcões e suportes para equipamentos de informática. De acordo com a Decisão, a SEE/DF tem que comprovar a compatibilidade dos preços desses itens ao Tribunal de Contas em até cinco dias a contar da publicação do resultado do certame.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...