19.5 C
Brasília
21 mar 2026 00:29

TCDF abre inscrições para o Seminário de Atualização em Controle Externo

A 23ª edição do Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo (SEMAT) vai debater um tema em alta este ano: a Previdência Social. O evento, promovido pelo TCDF há mais de duas décadas, é voltado para os servidores da própria Corte e dos órgãos e entidades do Distrito Federal sob sua jurisdição. O XXIII SEMAT será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Auditório do Edifício Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do TCDF (www.tc.df.gov.br/semat) até o dia 21 de agosto de 2017. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e, caso todas as vagas sejam ocupadas, será aberta uma lista de espera.

Os painéis vão abordar aspectos como a previdência no DF, no Brasil e no mundo, a situação do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) existentes no país, a reforma da previdência em tramitação no Congresso, previdência privada e a educação financeira.

Entre os palestrantes, estão o chefe da Assessoria Especial do Ministro da Fazenda, Marcos Mendes; a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli; o secretário de Controle Externo da Previdência, Trabalho e Assistência Social do Tribunal de Contas da União, Fábio Henrique Granja e Barros; o presidente do IPREV-DF, Adler Anaximandro de Cruz e Alves; o Auditor de Controle Externo do TCDF, Daniel Soares Godoi Gomes de Oliveira e os professores da Universidade de Brasília Roberto Ellery e da Fundação Getúlio Vargas Samy Dana.

Fonte: Ascom TCDF

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...