SSPDF abre inscrições para curso de gestão em segurança pública

Promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o Curso de Alta Gestão Integrada de Segurança Pública (Cagisp) abriu inscrições. Os interessados terão até 10 de abril para participar da seleção. A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência dos profissionais de segurança pública.

Podem se inscrever servidores efetivos da Polícia Civil (PCDF) – delegados, peritos criminal ou médicos-legistas, agentes, papiloscopistas, escrivães, agentes de custódia, oficiais superiores ou capitães da Polícia Militar (PMDF) ou do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A participação também é aberta a servidores lotados na SSP-DF, comissionados sem vínculo ou cedidos de outros órgãos.

A documentação necessária deverá ser enviada por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). As aulas terão início em 14 de maio deste ano, com previsão de término em agosto de 2025.

Portaria

Com objetivo de qualificar de forma continuada os gestores da segurança pública, uma portaria instituiu o Cagisp, em fevereiro deste ano. “A portaria regulamenta o curso e contribui para que os agentes de segurança pública possam contribuir, de forma ainda mais efetiva, com as políticas de segurança pública, além de ser uma forma de valorizá-los”, ressalta o titular da SSP-DF, Sandro Avelar.

A institucionalização do curso integra o Eixo 5 do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, denominado Servidor Mais Seguro. Um dos objetivos do eixo é a valorização das carreiras dos órgãos de segurança pública.

Além disso, a capacitação contribui com a formação de gestores das instituições. “O projeto pedagógico do curso é inovador e tem como foco a preparação de futuros dirigentes da segurança pública do DF”, reforça o  secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis.

Para concorrer, o servidor deve preencher este formulário eletrônico.

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

Destaques

APIB e advocacia indígena exigem que STF leve julgamento do marco temporal para o plenário presencial

Por Kleber Karpov A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil...

Diagnóstico precoce e reabilitação multidisciplinar potencializam o desenvolvimento de crianças com doenças raras

Da Redação As doenças raras costumam se manifestar ainda na...

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

PF investiga senador Weverton Rocha e esposa, além de articulador político de Arruda, por suspeita de desvios no INSS

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...