19.5 C
Brasília
05 dez 2025 07:58

Sindicalista ataca servidor da saúde por compartilhar matéria que divulga assembleia da categoria

Presidente interina do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues insultou, caluniou, intimidou além de tentar atribuir crime ao servidor da SES-DF

Por Kleber Karpov

O técnico em laboratório e, membro da Associação dos Servidores Públicos da Saúde do DF (ASPSES-DF), Andre Angelo, foi insultado, caluniado e intimidado, em um grupo do Whatsapp, pela presidente, interina, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues. O caso ocorreu, na  após Angelo divulgar uma matéria publicada por PDNews, intitulada SindSaúde-DF com intervenção à vista: categoria realiza assembleia em 26 de fevereiro (06/Fev), que divulga assembleia para pedir intervenção da gestão à frente da entidades sindical.

No grupo denominado ‘Servidor Saúde DF’, poucos minutos após Angelo compartilhar a matéria, a sindicalista, reagiu à postagem, de forma grosseira, por constrangê-lo publicamente, além de sugerir que o servidor tivesse enviado um “homem armado no sindicato”, para ameaçá-la.

“André Ângelo ! Cumprindo sua meta de difamação, caso você não cumpra perderá seu cargo na SES né? Poste aqui sua história de luta, diga o que você conquistou par aos trabalhadores ao longo de seu tempo. E lembre-se que mandar aquele homem armado no sindicato para me ameaçar e me assustar está sendo investigado pela polícia e em breve vocês vão se explicar.”, publicou Marli Rodrigues.

Prontamente, Angelo que manteve a compostura, apenas questionou se havia algum erro na reportagem publicada por PDNews. “Diga então que o jornalista está errado, apenas postei uma matéria jornalística”, questionou, além de confrontá-la sobre a insinuação da sindicalista. “Contratado por quem, atente se (Sic) a matéria, ao que foi dito, não desvirtue o assunto. É uma matéria que está na internet e todos têm acesso.”, afirmou.

A sindicalista por sua vez deu uma ordem ao administrador do grupo, para que mantivesse as postagens para utilizar como prova em processo. E em seguida voltou a atacar Angelo. “Fale da sua história. Por enquanto você está sendo apenas pau mandado.”. Novamente o servidor da SES-DF.

Confira os diálogos:

 

Por falar em lutas

Angelo com colegas sindicalistas do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro-DF), o enfermeiro, falecido, Adriano Limirio e do diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) Newton Batista, em 2018, na CLDF – Foto: Reprodução/Facebook

Sem fazer qualquer menção a matéria, Marli Rodrigues, recorreu à idade, as lutas “principalmente no governo Rollemberg” e voltou a sugerir prática de crime, por parte de Angelo, o que foi convidada a contestar a matéria. O que em nenhum momento ocorreu.

Estranhamente, a sindicalista além de não refutar o teor da reportagem, que deu origem as agressões, também tentou acusar i servidor de praticar suposta intimidação, nas dependências do Sindicato, com porte de arma de fogo. Angelo é conhecido por ser uma liderança, sempre a defender servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), em especial dos Laboratórios, função a que pertence.

Angelo com colegas sindicalistas de diversas entidades sindicais, em 2017, na CLDF – Foto: Reprodução/Facebook

Mais estranho ainda a sindicalista parece ter esquecido que acionou Angelo na Justiça um dos fundadores do antigo Sindicato dos Técnicos em Laboratórios do DF (Sintralab), e que, na Justiça, além de impedir a atuação da atividade do referido sindicato, também, obteve por parte do judiciário o direito a ‘indenização’ de R$ 5 mil, caso o então sindicalista, atual representante da ASPSES-DF, fizesse menção a antiga entidade que estava em processo de fundação.

Em tempo, na foto de capa, Angelo estava a protocolar, em 2017, denúncia na Câmara Legislativa do DF (CLDF), contra o então secretário de Estado de Saúde do DF, Humberto Fonseca, em defesa dos servidores dos laboratórios.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...