21.5 C
Brasília
23 mar 2026 08:54

Sindate pede na justiça prorrogação do concurso de 2014 e mais nomeações

O Sindate ajuizou uma ação com pedido de tutela provisória de urgência cautelar, requerendo a suspensão da contagem do prazo de validade do concurso da SES de 2014, durante o período em que o Poder Público esteve sob limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A ação solicitou também que ao final do concurso, o prazo seja acrescentado, isto é, desconte o período no qual o GDF não convocou os aprovados e com isso haja mais nomeações de servidores, visto o grande déficit atual da Secretária de Estado de Saúde.

O juiz Andre Silva Ribeiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, concedeu 10 dias uteis para que o governo preste informações a respeito dos fatos. Após decorrido o prazo estipulado pelo juiz, o mesmo julgará o pedido do Sindate de tutela de urgência.

“O concursado e futuro servidor não pode ser penalizado por falta de habilidade do governo em equilibrar as contas. Esse congelamento nas nomeações, fez com que a saúde estivesse nessa situação grave que se encontra hoje, grande parte por falta de profissionais” afirmou a diretora do Sindade, Isa Leal.

Caso a justiça reconheça o pedido do Sindate, de prorrogação da data, visto o período que o GDF esteve impossibilitado de fazer novas convocações, ordenará a extensão do prazo, provocando assim novas nomeações, amenizando dessa forma o caos atual da saúde no Distrito Federal.

Fonte: Sindate-DF

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Cientistas brasileiros são premiados por pesquisas sobre Alzheimer

Por Kleber Karpov Dois pesquisadores brasileiros foram recentemente premiados por...

EscriturIA é uma plataforma de estudos bíblicos mediada por inteligência artificial

Por Kleber Karpov Uma nova plataforma de estudos bíblicos mediada...

Destaques

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

Projeto de Lei no Senado proíbe cancelamento de plano de saúde de pacientes com câncer

Por Kleber Karpov O Senado Federal analisa o Projeto de...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Recordes de queda na criminalidade: DF investe em inteligência para enfrentar sensação de insegurança

Projeto Cidade + Segura entrega diagnósticos para orientar políticas...

DPDF dev realizar em abril, mutirão para retificação de prenome e gênero a pessoas trans e não binárias

Por Kleber Karpov O Núcleo de Promoção e Defesa dos...