Sindate cobra pagamento da licença prêmio em pecúnia para aposentados

Após várias reclamações realizadas por profissionais aposentados pela Secretária de Saúde (SES-DF) os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Elza Aparecida e Moisés de Miranda entraram em contato com a Secretaria de Economia do Distrito Federal para solicitar que fosse feito o pagamento de licenças prêmios em pecúnia para os aposentados que optaram  por parcelar em até 36x o valor a receber.

A parcela em atraso é referente ao mês de maio. O pagamento da licença em pecúnia é previsto no artigo 142 da Lei Complementar 840 e também em forma de decreto nº 40.208/2019 que estabelece que a indenização de licença-prêmio devida a esses servidores será paga todo mês pelo órgão ou entidade responsável.

Ao entrar em contato com os gestores da Economia, a diretora Elza Aparecida foi informada que o pagamento dependia da liberação do Fundo de Saúde que na pessoa do diretor Everaldo De Melo relatou que todos os esforços estão sendo feitos para que o problema seja sanado o mais rápido possível.

O Sindate informa que se o pagamento não for feito até segunda-feira (07/06), os profissionais devem procurar o sindicato para que sejam tomadas as devidas providências e assim fazer valer o direito.

Destaques

Carol Dartora aciona TSE para impedir retrocesso no financiamento de candidaturas negras

Por Kleber Karpov A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) encaminhou...

Congresso celebra Ano Cultural Brasil-China 2026 e reforça novas frentes de cooperação entre os países

Por Kleber Karpov A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira...

Minerais críticos podem adicionar R$192 bilhões ao PIB e gerar 750 mil novos empregos, aponta estudo da Amcham Brasil

Por Kleber Karpov A expansão dos investimentos na cadeia de...

APIB e advocacia indígena exigem que STF leve julgamento do marco temporal para o plenário presencial

Por Kleber Karpov A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil...