18.5 C
Brasília
21 mar 2026 03:51

Sejus-DF direciona 50 mil EPIs aos servidores do Socioeducativo

Itens são distribuídos para unidades de internação, semiliberdade e meio aberto, onde estão lotados mais de 2.000 trabalhadores

Os 2.197 servidores do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal começaram a receber nesta segunda-feira (1º) novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra a Covid-19, a exemplo de máscaras, faceshields e óculos.

Os itens serão distribuídos para as 30 unidades socioeducativas de internação, semiliberdade e meio aberto, que são administradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A pasta é responsável pela coordenação do Sistema Socioeducativo no DF, no qual trabalham agentes, especialistas, técnicos e auxiliares socioeducativos.

“Esses EPIs chegaram na hora certa! Estamos em um momento em que é preciso reforçar a proteção de todos contra o coronavírus”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Os itens foram adquiridos pela  Sejus com recursos de emendas parlamentares indicadas pelos deputados distritais Fábio Felix e Reginaldo Sardinha. Eles estiveram também nesta segunda-feira  na Sejus para fazer a entrega simbólica dos materiais de proteção.

Os deputados foram recebidos pelo secretário-executivo, Paulo Medeiro, e pelo subsecretário do Sistema Socioeducativo. Demontiê Alves.

Apoio do Legislativo

A entrega dos equipamentos foi comemorada pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Esses EPIs chegaram na hora certa!”, destacou. “Estamos em um momento em que é preciso reforçar a proteção de todos contra o coronavírus”.

Para a secretária, “é muito importante contar com o apoio do Legislativo na garantia da saúde e da segurança dos nossos servidores e dos adolescentes que estão sob a responsabilidade direta do Estado”.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...