Secretaria de Saúde promove vacinação para mulheres em situação de vulnerabilidade

Em evento promovido pela Defensoria Pública do DF, Saúde disponibilizou imunizantes contra influenza e covid-19, respeitando os grupos prioritários

Por Lorena Santana

Em mais uma campanha de vacinação extramuros, a Secretaria de Saúde (SES-DF) participou, na segunda-feira (1ª), de ação organizada pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A 14ª edição do Dia da Mulher ofereceu diversos serviços para atender mulheres em situação de vulnerabilidade do DF.

Desde que teve pneumonia em 2015, Luciane Santos costuma se imunizar contra a gripe todos os anos para evitar reincidência da doença. Foto: Vinícius Feydit/DPDF.

A SES-DF disponibilizou doses contra a gripe (influenza) às pessoas que ainda não haviam recebido o imunizante neste ano e contra a covid-19 a grupos prioritários. Uma das participantes foi Luciane Santos que, desde que teve pneumonia em 2015, passou a se imunizar contra a gripe todos os anos para evitar reincidência da doença. “Acho muito importante porque, mesmo que a pessoa fique doente, tomando a vacina, os sintomas costumam ser mais leves”, afirma.

Já para Leticia Sousa, campanhas como essa tornam mais fácil o acesso ao imunizante. “Fico gripada com muita frequência, por isso decidi participar. Gostei muito da ação aqui hoje, porque conseguimos vacinar com muita facilidade”, comenta.

Campanha contra influenza

A campanha de vacinação contra a influenza foi iniciada no Distrito Federal em 19 de março, inicialmente para públicos prioritários. Desde o início de maio, a campanha foi ampliada para todos os públicos e passou a disponibilizar vacinas para bebês acima dos 6 meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todas as pessoas devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação e documento de identificação.

Vice-procurador-geral eleitoral defende inelegibilidade de Arruda no TSE

Por Kleber Karpov O vice-procurador-geral eleitoral Alexandre Espinosa Bravo Barbosa...

Lula defende soberania e critica ingerência externa na ONU

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Operadores de segurança monitoram hospitais e UPAs do DF em tempo real para coibir crimes

Por Kleber Karpov Operadores da central de monitoramento da rede...

Luiz Fux assume relatoria de ação sobre registros de Viviane Barci, esposa de Moraes no Senado

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Destaques

Alunos do Qualifica DF recebem treinamento em inteligência artificial pelo Instituto Gabriel Gastal

Por Kleber Karpov Cerca de 100 estudantes do programa Qualifica...

Vice-procurador-geral eleitoral defende inelegibilidade de Arruda no TSE

Por Kleber Karpov O vice-procurador-geral eleitoral Alexandre Espinosa Bravo Barbosa...

Lula defende soberania e critica ingerência externa na ONU

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Auditores fiscais fixam prazo para troca obrigatória de sistema da nota fiscal no DF

Por Kleber Karpov Auditores fiscais da Receita Federal e do...