Secretaria de Economia dá ‘pontapé’ inicial ao chamamento de sindicatos para negociação de reajustes salariais dos servidores públicos

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Economia do DF, publicou no Diário Oficial, desta sexta-feira (13/Mar), a Portaria nº 61, de 10 de março de 2020, que institui a Comissão de Negociação Salarial (CNS) e revisão legal, no âmbito da Secretaria de Estado de Economia, com o objetivo de analisar e propor revisão salarial para as carreiras da Administração Pública do DF.

Para o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), com a publicação da portaria, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), dá sequência ao compromisso assumido, em outubro de 2019, com o parlamentar, de reunir as entidades sindicais e associações, à partir de março, para abrir o processo de negociação com os servidores públicos do DF.
“Em outubro do ano passado eu gravei a polêmica live [Veja Aqui], por causa da Gata, em que anunciei que o governador Ibaneis havia se comprometido em sentar com as entidades sindicais, para começar a tratar dos reajustes do funcionalismo público. Com a publicação da Portaria, pela Secretaria de Economia, pelo secretario, André Clemente, o GDF, o governador dá esse ‘pontapé’ inicial.”, afirmou Vianna.

Portaria

Com a instituição da CNS, pela Portaria nº 61/2020, devem participar do processo de negociação dos reajustes salariais, um total de 27 entidades sindicais. No entanto, a publicação também abre a possibilidade de participação de associações representativas, o que para Vianna, é extremamente salutar para as mais de 150 mil servidores públicos do DF.

Os encontros, devem ocorrer ordinariamente, semanalmente. Porém, reuniões extraordinárias, pode ser convocadas, de acordo com a necessidade da coordenação da Comissão.

Confira os sindicatos participantes

Veja o edital na íntegra

Fonte: Jorge Vianna

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais

Por Kleber Karpov A Escola Nacional de Administração Pública (Enap),...

STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta...

Destaques

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

PF investiga senador Weverton Rocha e esposa, além de articulador político de Arruda, por suspeita de desvios no INSS

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...