Por Kleber Karpov
Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu editais para contratar serviços de anestesia e cirurgias oftalmológicas. Iniciativa tem o objetivo de expandir acesso a procedimentos na rede pública de saúde. Ação busca reduzir filas, ofertar atendimento especializado à população.
Ampliação da oferta
Contratação prevê a realização de 11.234 cirurgias nos olhos. Destaque para procedimentos de catarata, glaucoma, pterígio e outras doenças oculares. No mesmo pacote, há previsão de 10.800 procedimentos de anestesia, essenciais para viabilidade das intervenções. A oferta adicional de serviços complementa a capacidade atual das unidades hospitalares.
Detalhes dos editais
Interessados em participar da licitação podem acessar editais completos. Documentos disponíveis em site oficial da SES-DF, fonte da notícia. A transparência do processo permite empresas especializadas, cumprirem requisitos técnicos, financeiros previstos. As contratações são aposta da pasta para dinamizar atendimento, zerar demandas represadas.
Para garantir participação na divisão automática de vagas, as empresas interessadas deverão enviar propostas até 26 de agosto, às 18h, pelo e-mail: [email protected].
Os editais estão disponíveis no site da SES-DF: https://www.saude.df.gov.br/editais-de-credenciamento-vigentes










