18.5 C
Brasília
21 mar 2026 02:36

Projeto Férias ConVida tem inscrições abertas até 7 de janeiro de 2024

Iniciativa propõe atividades lúdicas, esportivas e culturais para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Em iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a  9ª edição do projeto Férias ConVida está com inscrições abertas para voluntários. Pessoas interessadas em participar dessa ação, desenvolvida pela Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), podem fazer cadastro no site do Voluntariado em Ação até 7 de janeiro de 2024.

Dedicado aos socioeducandos, projeto se desenvolve com atividades de esporte e lazer | Foto: Divulgação/Sejus

“Os voluntários fazem o Férias ConVida acontecer por meio de atividades de esporte e lazer que proporcionam habilidades socioemocionais importantes para os socioeducandos”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É um momento de troca e enriquecimento durante o período das férias escolares que viabiliza princípios dos direitos humanos e a reintegração social.”

O Férias ConVida ocorre semestralmente no período de férias escolares. A proposta contribui na formação de adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa em unidades de meio aberto, semiliberdade, internação e internação provisória do DF.

O treinamento dos voluntários será em 8 de janeiro, às 10h ou às 15h, no formato online, via plataforma Google Meet. As oficinas estão previstas para o período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024 nas unidades socioeducativas.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...