18.5 C
Brasília
04 fev 2026 00:20

Projeto A Tenda+ chega a Santa Maria no dia 12 de março com mais de 100 mil atendimentos realizados

Iniciativa leva atendimento médico gratuito para a população da região.

Por Fernanda Karen 

A partir do dia 12 de março, Santa Maria receberá a quinta edição do projeto A Tenda+, que oferece atendimento médico gratuito à população. A estrutura estará montada ao lado da Administração Regional e funcionará até o dia 21 de março, das 8h às 17h.

A Tenda+, que já realizou mais de 100 mil procedimentos desde sua criação, tem como objetivo facilitar o acesso à saúde para comunidades que enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico especializado. A iniciativa já passou por outras cidades do Distrito Federal, como Riacho Fundo, Sol Nascente, Estrutural e Ceilândia, sempre com grande adesão da população.

Atendimentos e especialidades oferecidas

Os moradores de Santa Maria poderão contar com atendimento em seis especialidades médicas, além de diversos exames. Confira as especialidades disponíveis: cardiologia; oftalmologia; pediatria; ginecologia; dermatologia; ortopedia.

Além das consultas médicas, o projeto disponibiliza exames laboratoriais, ultrassonografia e exames oftalmológicos, como tonometria, fundoscopia e mapeamento de retina. Até agora, a A Tenda+ já realizou mais de 20 mil exames laboratoriais e milhares de ultrassonografias, proporcionando diagnósticos rápidos e precisos para os pacientes.

Alta procura e impacto na comunidade

A iniciativa tem sido um sucesso nas edições anteriores, com grande procura da população. Oftalmologia, clínica médica e cardiologia estão entre as especialidades mais requisitadas.

Além de proporcionar acesso à saúde de forma gratuita, o projeto tem um impacto significativo na vida dos pacientes, muitos dos quais não teriam condições de realizar exames e consultas de outra forma. O atendimento é feito de forma humanizada, garantindo acolhimento e qualidade nos serviços oferecidos.

Como participar?

Para ser atendido, o paciente deve agendar sua consulta pelo site atendamais.org ou pelo aplicativo A Tenda+, disponível para download na Play Store.

No dia do atendimento, basta comparecer ao local com um documento oficial de identificação com foto.

Com base no histórico de grande procura nas edições anteriores, a expectativa é que milhares de moradores de Santa Maria sejam atendidos ao longo dos dez dias de evento.

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Destaques

Projeto Olhar Cidadão: atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos no Distrito Federal.

Por Kleber Karpov O Projeto Olhar Cidadão, uma iniciativa da...

Programa capacita mais de 500 novos advogados para garantir acesso à Justiça à população vulnerável do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Deputada Rosana Valle quer vacina contra Herpes-Zóster no SUS e faz contraponto a falta de recursos alegado pela União

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...