Por Kleber Karpov
Um piloto de asa-delta e a turista estadunidense Jenny Rodrigues morreram neste sábado (21/Fev), após a queda do equipamento na praia de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O homem, identificado como instrutor de voo, morreu no local do acidente. A turista chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Municipal Miguel Couto. As causas da queda são investigadas.
O piloto, que também era o proprietário do equipamento, teve o óbito constatado ainda na praia. Jenny Rodrigues foi encaminhada em estado gravíssimo para o pronto-socorro do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde faleceu em decorrência dos traumas.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 11h18 do dia 21 de fevereiro. A operação de resgate mobilizou as guarnições marítimas de São Conrado e de Copacabana e utilizou aeronaves, motos-aquáticas e ambulâncias.
Apuração das causas
A perícia da polícia esteve no local para a análise inicial das circunstâncias do acidente. O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), que está responsável pela condução da investigação para apurar os motivos que levaram à queda.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.











