18.5 C
Brasília
21 mar 2026 06:20

Operação fiscaliza vans escolares em Sobradinho

Objetivo foi prezar pela segurança das crianças que usam o serviço na cidade

Uma operação da Diretoria de Credenciamento de Entidades e Profissionais do Detran-DF, por meio do Núcleo de Fiscalização Administrativa direcionada ao transporte escolar na região administrativa de Sobradinho foi realizada nesta terça-feira (11). Durante a ação, foram abordadas 11 vans escolares para verificação da documentação dos veículos e condutores.

A operação teve como objetivo garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte escolar particular, verificando se os veículos e motoristas estão em conformidade com as exigências legais estabelecidas pela legislação vigente.

Resultados da fiscalização

Durante as abordagens, a equipe de fiscalização constatou que sete veículos estavam em situação regular, com toda a documentação exigida em ordem, três estavam com pendência ou na autorização de condutor ou na autorização de tráfego. Ainda, uma van evadiu do local e foi identificada no sistema em situação irregular.

O veículo irregular terá restrição administrativa aplicada em seu registro e será objeto de posterior abordagem pela Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (Dirpol) para as providências cabíveis conforme previsto na legislação.
O transporte escolar, que hoje conta com uma média de 1.500 credenciados, é uma atividade que demanda rigoroso controle e fiscalização, uma vez que envolve diretamente a segurança de crianças e adolescentes. As verificações incluem habilitação do condutor e documentos específicos para transporte escolar; condições gerais de segurança da atividade; e cumprimento das normas de transporte escolar.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...