19.5 C
Brasília
06 dez 2025 01:23

O Poder da Gentileza: workshop aborda importância de adoção de postura gentil no ambiente de trabalho

Workshop promove acolhimento, escuta e respeito entre colaboradores da área da saúde do IgesDF

Por Laezia Bezerra

Na última segunda-feira (30), os colaboradores da Diagnose, serviço terceirizado de radiologia do Hospital de Base (HBDF) e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), participaram do Workshop, “O Poder da Gentileza” – uma ferramenta valiosa na promoção da inclusão e diversidade nas empresas. O objetivo é adotar uma postura gentil, onde líderes e colaboradores possam criar um ambiente de trabalho acolhedor onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas.

Na última segunda-feira (30), colaboradores da Diagnose, empresa terceirizada responsável pelo serviço de radiologia no Hospital de Base (HBDF) e no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), participaram do workshop “O Poder da Gentileza”. A iniciativa destacou a gentileza como uma ferramenta essencial para promover inclusão e diversidade no ambiente corporativo.

O objetivo é incentivar uma postura mais acolhedora entre líderes e equipes, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais acolhedor, promovendo inclusão e diversidade.

Ministrado por Luiz Gabriel Tiago, conhecido como o sr. Gentileza, a proposta é fortalecer a coesão da equipe valorizando diferentes perspectivas e ideias, para que cada funcionário se sinta valorizado e aceito, independentemente de suas origens, crenças ou características pessoais.

Durante a palestra, Luiz Tiago contou um pouco da sua trajetória de vida, explicando o que o levou a esse propósito de ensinar mundo a fora sobre o poder de ser gentil. Para ele, abordar o tema da gentileza no ambiente corporativo, especialmente na área da saúde, que é delicada, torna-se mais natural. “Falar de gentileza para o mundo é uma coisa, mas falar para profissionais da saúde é diferente, porque, por si só, já é uma forma pura de gentileza. Venho mostrar como ser gentil pode transformar vidas, a nossa e a de quem cuidamos”, afirma.

O sr. Gentileza lembrou ainda, que esse despertar de consciência é a mola propulsora para toda a transformação que a gente deseja no mundo, a partir de cada um de nós.

A gerente operacional e assistencial da Diagnose, Elaine Conti, destaca que a iniciativa visa reforçar comportamentos que promovem acolhimento, empatia e cuidado entre equipes, por meio de uma vivência sensível e inspiradora promovendo integração, propósito e pertencimento. “O objetivo é resgatar o poder da gentileza dentro do ambiente corporativo e isso engloba todos os nossos colaboradores”, frisa.

Segundo a gerente operacional e assistencial da Diagnose, Elaine Conti, a proposta é oferecer uma vivência sensível e inspiradora, capaz de promover integração, propósito e senso de pertencimento. “Queremos resgatar o poder da gentileza no ambiente corporativo, envolvendo todos os nossos colaboradores”, explica.

Para o recepcionista João Filipe Santos, o momento foi muito prazeroso, e uma oportunidade de aprendizado sobre gentileza. “A gente que trabalha nesse ambiente hospitalar, tem que entender que isso é um dos pontos mais importantes para o nosso dia a dia. O que eu aprendi hoje é que precisamos ser sempre gentis, e vou levar isso para minha vida”.

Outro workshop vai ser realizado novamente nesta quarta-feira (2), para que mais colaboradores possam participar.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...