Negreiros quer vistoria periódica em prédios no DF

Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, desde 2018, o Projeto de Lei nº 1896/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização periódica de autovistoria nos prédios do Distrito Federal. A proposta, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), tem como objetivo prevenir problemas estruturais nas edificações que possam colocar em risco a vida e a integridade física dos moradores e transeuntes e conscientizar os cidadãos da importância das vistorias periódicas e das responsabilidades que recairão em caso do não cumprimento da norma.

De acordo com Robério Negreiros, a intenção é garantir a tomada de iniciativas para conservação e segurança das edificações e suas instalações. “A vistoria deverá ser realizada pelos condomínios ou proprietários dos prédios residenciais, comerciais e pelo poder público. A vistoria deve ser em toda estrutura da edificação e, após a realização da mesma, os responsáveis deverão apresentar um Laudo Técnico de Inspeção Periódica”, ressaltou.

O parlamentar frisou que há cada vez mais ocorrências de acidentes ou desabamentos em todo País, vitimando transeuntes e moradores dos prédios, como os casos do Palace II, do prédio da Eletrobrás, dos prédios na comunidade da Muzema, no Estado do Rio de Janeiro, do desabamento de parte da garagem do Bloco C da 210 Norte, em Brasília e, recentemente, o desabamento no prédio, em Fortaleza. “É sabido que os prédios vão se deteriorando com o tempo e a falta de manutenção periódica acaba colocando em risco a vida de moradores e da população”, lembrou.

Robério Negreiros esclareceu, ainda, que é de extrema importância a utilização de técnicas modernas na manutenção dos prédios do Distrito Federal, a fim de torná-los mais seguros. “A necessidade de se criar uma legislação que obrigue as edificações aos cuidados e medidas de manutenção da sua estrutura é premente, principalmente em locais com prédios antigos e deteriorados, como forma a garantir maior segurança aos cidadãos do Distrito Federal”, declarou.

Fonte: Agenda Capital

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...