MDB Mulher DF faz lançamento virtual de projeto voltado ao apoio e articulação política feminina no DF

Na próxima quarta-feira (20/05/2020), será realizada uma live de lançamento do Rede Unidas, projeto idealizado pelo MDB MULHER DF que tem por intuito reunir, apoiar e articular ações e políticas para as mulheres do Distrito Federal.

A frente do núcleo da Mulher no diretório regional e secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli acredita que o momento seja ideal para lançar o projeto. “Estamos num meio de uma pandemia por conta do coronavírus, além da crise financeira que afeta o mundo inteiro também temos reflexos sociais e comportamentais graves. Infelizmente, vários estudos mostram que a violência doméstica aumentou. Não podemos ficar de braços cruzados, temos que nos unir para ajudar outras mulheres que estão vulneráveis. Além disso, o Rede Unidas irá lutar por bandeiras essenciais que possam resguardá-las” disse.

Temas como o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, ampliação da participação e representação feminina na política, inserção da mulher no mercado de trabalho entre outros, fazem parte das bandeiras do Redes Unidas, que a princípio terá toda a linha de ação voltada para o ambiente virtual.

Deputado Rafael Prudente e secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli – Foto: MDB-DF

O presidente do MDB DF e da Câmara Legislativa do DF, o deputado distrital Rafael Prudente, apoiou a iniciativa e disse que, apesar do momento ser extremamente difícil, as redes solidárias e inclusivas que estão surgindo mostram que um dos caminhos para melhorar o cenário que assola não só o nosso país, como todo o mundo, é a união. “Temos acompanhado os movimentos solidários, inclusive feitos pelas redes sociais, para ajudar as pessoas que mais necessitam e percebemos o quanto isso faz toda a diferença. A iniciativa do MDB Mulher tem todo o meu apoio, pois surge exatamente com esse propósito.”

A live de inauguração do Rede Unidas será transmitida pelo Instagram oficial do MDB DF (@mdb_df) às 19h, no dia 20 de maio de 2020. Todos estão convidados a participar e enviar sugestões.

Fonte: Assessoria de Comunicação MDB-DF

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...