19.5 C
Brasília
20 mar 2026 21:05

K-1 Brazil encerra semana de kickboxing com GP Peso Absoluto em Brasília

Evento com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF será realizado neste sábado (24), na Arena BRB Nilson Nelson

Neste sábado (24), a Arena BRB Nilson Nelson sediará o K-1 Brazil, encerrando a K-1 Fight Week com o Grande Prêmio (GP) Peso Absoluto. O evento reúne oito dos principais atletas do kickboxing brasileiro e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF). O vencedor do GP garantirá uma vaga para competir no K-1 World GP no Japão, em dezembro. A entrada para o K-1 Brazil é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo site Sympla. As lutas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Combate para todo o Brasil, a partir das 19h.

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destacou a importância do evento para o fortalecimento das artes marciais na capital: “Brasília tem se consolidado como um polo para as artes marciais. O apoio a eventos como o K-1 Brazil demonstra nosso compromisso em tornar o esporte acessível a todos, além de criar oportunidades para que nossos atletas se destaquem em competições de alto nível.”

GP Peso Absoluto

O ponto alto da edição brasileira do K-1 World GP é o torneio Peso Absoluto, que contará com oito atletas competindo por uma vaga no K-1 World GP do Japão. O torneio começa com um confronto entre Ariel Machado, atual campeão peso-pesado do WGP, e Abner Ferreira, que busca retornar ao cenário competitivo.

O vencedor deste duelo enfrentará o ganhador da luta entre Guto Inocente e Jefferson Salviano, que colocará à prova a experiência de Guto contra a juventude de Jefferson. Outras lutas importantes incluem confrontos entre Haime Morais e Wesley Cotta, e entre Anderson Braddock e Jhonny Klever.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...